sexta-feira, 2 de março de 2012

Fechamento de fevereiro

O carnaval acabou e o ano enfim vai começar!

Ao contrário dos meus xiitas colegas blogueiros (em destaque meu amigo Pobretão) gastei horrores nesse carnaval: viajei,  hotel caro, passagem cara, refeição cara, me embriaguei algumas vezes e, em uma dessas passagens, pensei em como seria bom se pudéssemos entrar no carnaval solteiros (e na quarta de cinzas voltar ao normal!), sem modéstias, sou um cara bom de papo e nos meus bons tempos de solteiro costumava marcar goleadas homéricas por aí. Mas a vida é assim, estou bem parado, mas é sempre bom pensar que poderia ser ainda melhor.

Deixemos de filosofia rasa, vamos ao que interessa. Como finalizei esse curto e agradável mês de fevereiro:



Minha alta exposição à RF (74%) não me permite grandes saltos (nem grandes quedas!), e sigo assim: ao sabor do vento, como aquele modesto barquinho que ruma ao horizonte e quando menos se espera (assim desejo) chega ao destino.
Aumentei meu patrimônio em R$ 5.887, aportei (por conta dos grandes gastos do mês) apenas 2k, pouco, muito pouco (acho que estou arrependido de ter viajado...rs).

Uma breve constatação:
Interessante como tivemos nesses últimos meses uma proliferação de novos blogueiros que divulgam o patrimônio, muito legal! Só espero que essa multiplicação não tenha relação com a vontade de aparecer no ranking que o Pobretão passou a divulgar, seria deprimente demais (nada contra a iniciativa que achei interessante, como comentei por lá), mas acho estranho essa imensa vontade de mostrar que "sou mais foda que você", que vou chegar no milhão primeiro que você. Soa bem infantil. 

Um ótimo ano a todos vocês!

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...