segunda-feira, 27 de junho de 2011

Salários

Tenho tido sorte em minha carreira profissional (apesar de, ingrato, trabalhar muito para me afastar um pouco dela). Sempre tive o que considero bons salários, bem parelho com minha formação escolar/acadêmica (nunca estudei nas melhores escolas, muito menos na melhor faculdade). Sei que o que rende IBOPE nesse blog é a ultra exposição da minha intimidade financeira, pois vamos a um capítulo marcante: a evolução salarial mensal (bruto).


   Ano
   R$
   2006
   2.500
   2007
   6.100
   2008
   6.500
   2009
   7.000
   2010
   9.100


Este é um componente fundamental para alcançar minha liberdade financeira. Se pouco sei sobre as métricas e siglas dos grandes investidores da bolsa, deixo aqui a minha equação do milhão:

Bom salário + vida simples = grandes aportes mensais 

Simples, né?

12 comentários:

  1. O dificil é este salário otimo de 9 mil.
    É assalariado ?
    Essa renda é estável?
    E a pergunta mais importante. Como consigo esse salário? rs

    To com inveja boa de vc. rs
    abs!

    ResponderExcluir
  2. Grande ID. Tudo bem contigo?

    Sim para as duas perguntas. Tenho tido sorte, mas não creio que vc demore a chegar em algo parecido.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que vc esteja certo!
    No momento, creio só quando arranjar uma segunda renda.

    abs!

    ResponderExcluir
  4. Com esse salário tudo fica mais fácil....não precisa ser gênio para juntar uma boa grana (sem desmerecer seu esforço). Boa sorte na jornada...

    ResponderExcluir
  5. Qual seu ramo de atuacao profissional?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    entendo sua curiosidade (tenho as mesmas sobre os outros blogs do gênero), mas por uma questão de privacidade, por mais que possa parecer uma paranoia, prefiro não expor aqui.

    ResponderExcluir
  7. O que mais tem é cara ganhando 9k e gastando 10k. Não é fácil manter um padrão de vida inferior àquele que a renda poderia proporcionar. Quem consegue fugir das tentações de consumo e poupar está 1 passo a frente da sociedade que só vive a base de prestações e empréstimos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Anônimo quando informa que é fácil juntar dinheiro quando tem uma excelente renda mensal.

    Mas é importante levar uma vida simples para poder alcançar o objetivo proposto pelo autor do blog, conforme observado pelo comentador Corey.

    ResponderExcluir
  9. concordo com a fórmula: vida frugal + salário alto = aportes gigantes = IF em curto prazo

    ResponderExcluir
  10. Esta muito bom agora só e preciso investir a metade dele na bolsa e cuida da saúde

    ResponderExcluir
  11. Queria já esta nesse patamar de fechamento mas ainda irei chegar la. Comprei o Formula Negócio Online 3.0 para aumentar a renda para fazer investimento ta dando certo vou deixa o link abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-3-0/

    ResponderExcluir
  12. Se for assim amigo aproveite e mude de vez a sua vida financeira. Só não se esqueça de cuidar da saúde.
    https://perderpesoaqui.com/

    ResponderExcluir

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...