sábado, 12 de janeiro de 2013

Uma pausa

Meus caros,

Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar atento aos meus gastos, meus investimentos, uma forma de me vincular aos meus princípios; sinto uma necessidade de parar por um tempo de dar as caras por aqui. Preciso resolver algumas questões da minha vida (os problemas que me afligiam no final do ano passado), e penso que neste momento o blog não é uma de minhas prioridades. Adoro escrever aqui, adoro os comentários, mas preciso de um tempo.

Fechei o ano com 320k, minha estimativa é fechar 2013 com aproximadamente 400k. Dei uma mudada em meus investimentos com ações, zerei minhas posições e migrei para TD e RF. Preciso ser conservador neste momento, quero deixar o patrimônio subir em passos lentos, porém certos.

Sei bem onde quero chegar, estar um pouco distante do blog não quer dizer que estou repensando minhas estratégias de vida, pelo contrário, sigo almejando aumentar meu patrimônio, minha renda passiva  e aos poucos ir abrindo mão desse mundo louco corporativo, cujos valores a cada ano que passa acho mais incompatíveis com minhas percepções de vida.

É isso! Espero voltar aqui em breve.

Abs e bom ano a todos!

39 comentários:

  1. Olá Parar de Trabalhar, desejo-lhe sorte na resolução de seus problemas e que vc vença todos eles e volte brevemente com um post do tipo: " Vim, Vi, Venci" toda a blogosfera aguardará por isso !!

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  2. Um rei que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
    Um dia, durante uma caçada uma fera atacou o rei e o servo conseguiu matar o animal, mas não evitou que a majestade perdesse um dedo da mão.
    Furioso e sem mostrar gratidão, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria perdido o meu dedo.
    O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Ele é bom; que sabe o porquê de todas as coisas, e o que faz é perfeito, nunca erra.
    Indignado com a resposta, o rei mandou prendê-lo, e tempos depois em uma nova caçada o rei foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
    Já no altar, prontos para o sacrifício, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
    Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.
    Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo!
    Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
    Meu rei, se tivesse lhe acompanhado na caçada, seria eu o sacrificado, porque não me faltam dedos. Ele nunca erra!
    Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.

    ELE NUNCA ERRA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do texto!

      Parar de trabalhar, desejo-lhe sucesso na resolução de seus problemas.

      Excluir
    2. Zé Ninguém,

      Muito obrigado pelo texto, pelo tempo que dedicou por transcrever ele aqui, pela vontade de me fazer bem. O fez! Obrigado.

      Gerente e Corey,

      Obrigado pela força tbm, tudo se resolverá!

      Excluir
  3. Caro Pdt, só posso ficar na torcida para que dê tudo certo e sua vida dê uma guinada para melhor e vc volte mais forte ainda!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,

      Valeu mesmo! Por aqui vc sempre deixou as melhores mensagens e vibrações, obrigado pela força!

      Excluir
  4. Sentiremos sua falta, não faço idéia do que esteja rolando na sua vida mas espero que volte pra nos contar tudo.

    Grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobretão,

      Foi um prazer contar com sua participação (e do Corey) desde o início do blog, sigo acompanhando o seu e te desejando toda a sorte do mundo em seus investimentos e em sua vida pessoal.

      Abraço, meu chapa!

      Excluir
  5. PT,

    Boa sorte, dificuldades todos nós temos. Faça então apenas a atualização mensal ou bimensal da sua carteira apenas para seu próprio controle. Também dei um tempo de 6 meses ano passado... fiquei meio de saco cheio, mas vi que era muito importante ao menos postar a carteira mensalmente para não perder o controle da minha evolução patrimonial.

    Concentre sua energia naquilo que lhe é mais vital agora, e faça bem feito. Deus ouve a quem nele acredita (ou não), pois somos imperfeitos por natureza, e as vezes nos trás respostas de formas além da nossa humilde compreensão. Nosso coração as vezes precisa apenas de TEMPO para ajudar a cabeça ir no lugar certo. Independente do seu problema, tenha algumas coisas em mente:

    1- O problema existe, você precisa fazer algo e LOGO.

    2- Se não puder resolver sozinho, procure a ajuda de alguém COMPETENTE e CONFIÁVEL. Pedir ajuda não é vergonhoso, mas ficar sem ela e precisando da mesma é BURRICE.

    3- Seja rápido e certeiro na solução do problema: evite atalhos, pois mais a frente tornam-se armadilhas contra você.

    4- Se for um problema familiar, procure sempre a conciliação. Vai te trazer paz de espírito... deixe o orgulho sempre fora do assunto.

    5- Confie em Deus e em si mesmo. "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez...".

    VENI, VIDI, VICI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HM,

      Obrigado pelas dicas, pelo tempo que dedicou em me ajudar com suas palavras. Valeu mesmo!

      Abs.

      Excluir
  6. E ai meu caro, o que houve? Que tipos de problemas são esses? Força aí!! Se quiser desabafar, conversar, qualquer coisa é só falar comigo!

    Abraços,

    VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VR,

      Tomei uma porrada daquelas.

      Te procuro dia desses.

      Obrigado pela preocupação.

      Abs.

      Excluir
  7. Força PdT! Pra cima deles!

    Sucesso e com você consiga resolver todos os seus problemas e volte logo, abraços!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte e que você volte logo à ativa!!

    tem algum e-mail que eu consiga entrar em contato com você?

    ResponderExcluir
  9. Olá Parar de Trabalhar.

    Sempre acompanhei seu blog, apesar de nunca ter comentado.
    Criei meu portal para também compartilhar algumas ideias e aumentar nossa fonte de conhecimento.
    Te adicionei aos meus favoritos, agradeço se puder fazer também. Ah e aguardo uma passada sua lá!

    Forte abraço!

    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
  10. Cara, que magnífico, estava de bobeira aqui na empresa e por acaso achei seu blog, já está salvo nos favoritos, estou começando a vida agora (25 anos) e nunca tinha lido uma idéia tão fascinante, quanto parar de trabalhar.

    Acabei de mudar de emprego e recebi R$12 mil reais de recisão, como demorei para ganhar essa grana, não queria gastar rápidinho, então fiquei procurando o que fazer com ela e agora vou ler seu blog inteiro.

    Se eu puder parar de trabalhar e viver de renda, será fabuloso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anónimo,

      Sensacional seu comentário! Me vi na mesma situação que vc quando descobri o blog do Viver de Renda. Tudo começa em algum momento, logo faça esse início e deixa a bola rolar.

      Abs!

      Excluir
  11. enho que arrumar urgentemente uma forma de aportar 5k mensais, senão vou ter que trabalhar a vida toda. Só to conseguindo juntar 1,5k. Tá foda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, 1,5k é uma grana considerável, hein!? Sempre temos a tendência de achar que o que temos já conquistado é pouco, insuficiente, daz sentido querermos mais, mas observe que com essa grana você já pode começar a brincadeira dos juros compostos.

      Abs!

      Excluir
  12. Parabéns pelo blog, li alguns posts e gostei bastante.
    Fico na torcida para que volte com tudo e nos contando suas vitórias.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. O que o Pobretão faz é como publicar um post publicitário sem mencionar esse fato aos leitores. Isso é uma forma disfarçada de mentir e iludir. O blog dele espalha uma série de ideias erradas sobre investimentos, relacionamentos e mulheres. O post dele defendendo a Eletropaulo foi uma das coisas mais bizarras que já li. A renda variável já é tão mal compreendida no Brasil e o cara presta um desserviço aos leitores.

    E como ele sempre faz papel de vítima, não faltam pessoas para dar aquele "apoio". O Pobreta, sim, é o maior canalha da blogosfera.

    ResponderExcluir
  14. Já estamoss em abril, espero que os seus problemas já tenham se resolvido!

    O teu blog foi muito inspirador para mim, desde o momento em que decidi que queria parar de trabalhar e não sabia como, procurei essas palavras no google e cai aqui... vi que não era a única com esse sonho maluco, e que alguém além de ter essa ideia já a estava colocando em prática, era você.

    Desde então tenho trabalhado para isso, para não viver para sempre nessa roda de ratos, e continuo na luta.

    Você já está com uma quantia muito boa, está cada vez mais perto o dia em que vai se aposentar! Que maravilha.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivian. Tudo bem com vc?

      Pois é, nada como o tempo, né? As coisas já vão se acertando, ainda que a porrada tenha sido devastadora. Nada pode ser tão ruim a ponto de me impedir de seguir minha vida.
      Fico muito feliz em saber que consegui te inspirar nessa trajetória tão nobre que é conquistar o direito de ser livre. Continuo firme e forte nela (e espero que vc tbm). Ainda não é o momento de continuar com as atualizações, mas sigo atento ao blog dos amigos e aos comentários que vcs, carinhosamente, ainda deixam aqui.
      Obrigado pela força e o incentivo!
      Tudo de bom pra vc aí.
      Bjs.

      Excluir
  15. Por onde você anda, meu caro?
    Lembre-se que você foi a inspiração para algumas pessoas iniciar suas trajetórias rumo ao milhão.
    Este blog foi o ponto de partida para mim. Ainda tropeço na acumulação (ganhar pouco é uma merda), e o prognóstico de ter de manter este emprego por mais de uma década é quase insuportável.
    Não fique mto tempo longe. Era mais fácil quando compartilhava as angústias aqui no teu espaço.
    Agora deu de viadagem. ahahaha...
    Pelo menos, mande um salve pra galera.
    Abraços,
    Pepê

    ResponderExcluir
  16. Cade você? Mande novidades 😊

    ResponderExcluir
  17. Sei que existem poucas chances de você voltar, já que faz muito tempo que você não faz posts mais nesse blog.
    De qualquer maneira, gostaria de agradecer por ter criado esse blog, pois ele me inspirou grandemente. Tenho 20 anos, prestes a começar meu primeiro emprego, e já me sinto muito motivado para trabalhar duro e guardar meu dinheiro.
    Valeu por tudo, espero que esteja tudo bem com você!

    ResponderExcluir
  18. Opa!
    Você sumiu da blogosfera. Realizei um mapeamento dos blogs desativados...
    http://abacusliquid.com/finansfera-timeline-2/
    Pretende reativar em algum momento e seguir conosco?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom gosto muito dos seus conteúdo não pare de publicar estarei sempre aqui

    ResponderExcluir
  20. Com a crise que estamos vivendo o melhor e fazer investimento seguro e ganhar dinheiro

    ResponderExcluir
  21. Do jeito que o pais se encontra esta complicado o melhor e abrir um negocio seguro ou investir em ações

    ResponderExcluir
  22. Será que algum dia nosso caro Parara de Trabalhar volta a postar? quem sabe com a volta dos bloggers de finanças que está acontecendo, nosso amigo não se inspira novamente? Honestamente torço para que tenha conseguido a tão sonhada IF, caso já esteja com a IF em mãos e não queira voltar com o blog, seria legal dar um oi, só pra sabermos que você está bem.

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre busquei por um negócio online do zero justamente para mim que sou iniciante no marketing digital

    ResponderExcluir
  24. Nada mau, eu estou trabalhando muito para ganhar um dinheiro para investir pesado

    ResponderExcluir
  25. Emagrecer com saúde e finanças precisam andar juntos pois como ira gastar o dinheiro ganho sem saúde.

    ResponderExcluir

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...