segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fechamento de novembro

O ano acabando, tudo muito sereno (apesar do trabalho seguir consumindo minha tolerante paciência) e quando acho que nada mais pode abalar o ritmo previsível do meu ano, uma péssima ocorrência antecipa minha vontade de entrar de férias, estar com minha família e esquecer minha rotina por alguns dias.

Meus caros, não quero aqui posar de rico, mas dinheiro (ou a luta por buscá-lo) não é tudo. Sempre escutamos que a vida é sustentada por alguns pilares (e isso sempre acaba soando tão auto-ajuda): família, amor, dinheiro, saúde. Quando um deles não vai bem, tudo passa a ir mal. Quando dois deles estão mal, temos de súbito vontade de sumir. É assim que me encontro, sei que não faz sentido dizer isso aqui, mas por vezes escrever o que se passa ajuda a articular o pensamento e a desafogar a angústia.

Espero que tudo dê certo no final. Por ora, minha vida está um lixo.

Vamos ao fechamento do mês.

TD - 167.839
Ações - 61.214
FII - 22.860
Poupança - 31.677
RF - 14.175
Previdência - 10.944

Total - R$ 308.709

Quando comparo o meu patrimônio contra novembro do ano passado tenho um aumento de R$88.108 ou 40%.

Se isso fosse tudo, estaria feliz.

Desculpem o tom depressivo do fechamento, espero que as coisas melhorem.

Abs.

21 comentários:

  1. Esse é meu grande amigo mandando ver, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pdt,

    Parabéns pelo patrimônio e pela disciplina.

    Quando vc diz que dinheiro é bom, mas não é tudo na vida, eu te compreendo perfeitamente. Na verdade, muitas pessoas reclamam da falta de dinheiro, mas não imaginam que se ficassem ricas poderiam ser completamente infelizes.

    Estou torcendo para que o pilar saúde esteja em dia. O resto a gente dá um jeito.

    Um abraço e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Troll.

      Muito gentil seu comentário, valeu pelas palavras e o incentivo, de coração.

      Boa sorte por aí.

      Excluir
  3. Olá PDT!

    Cara, a vida não é fácil memso. Muitas vezes passamos por momentos difíceis, não os sentimos bem. Muitas vezes não é as coisas que não estão bem, mas sim às vezes o problema está em nós. Essa semana li uma reportagem maravilhosa, nesta reportagem o neto falou para o avô "Nada é grave." O segredo de superarmos os problemas está na forma como encaramos eles. Não se renda e se deixe abater!!!!! Jamais!!! Pense que você tem a sua família que lhe ama eamigos que estarão para lhe ajudar a qualquer hora!! Busque força e alegria para viver nessas pessoas, são elas a fonte da superação de momentos como estes. A minha história de vida não é fácil, nem um pouco, e em diversos momentos me vi em momentos de muita dificuldade, longe da minha família (que mora em outro estado), longe dos meus grandes amigos (estes formaram comigo, no entanto todos moram longe, só eu resolvi ficar pra o mestrado), terminei com a minha namorada (grande arrependimento) e muitos outros problemas.... O ser humano tem suas fraquezas e muitas vezes fiquei MUITO pra baixo cara, mas sempre arrumei força pra recomeçar, levantar a cabeça e sorrrir pra o mundo, por mais que por dentro às vezes eu não estivesse tão bem. Algumas vezes acho que existe alguma conspiração pra f**er a minha vida, mas nessas ocasiões eu dou risada e penso comigo "Vocês vão ter que ser melhores do que isso!" uheuehuehe...

    ALEGRIA CARA!!! Esse é o melhor remédio!!! Pense no quanto a sua vida é boa e esqueça dos problemas porque eles vão ficar pra trás, é só uma questão de tempo!!

    Vai aqui uma dica!!! Pratique esportes!!! Nada melhor pra dar um UPGRADE na alma do sujeito!!! Siga o conselho!!! Vai por mim!!!

    E não se esqueça que você possui uma família que lhe ama e amigos sensacionais!!! Eles sim valem a pena, e não esquentar a cabeça e se deixar ficar pra baixo nessa vida!!!

    Grande abraço!!!

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, li e reli seu comentário muitas vezes, fez bem pra mim, é ótimo saber que tem gente que ainda se importa com os outros. Talvez até por vc ter vivido o que estou sentindo agora, saiba que o que mais importa são palavras como as suas. Queria agradecer, e muito, seu incentivo, é uma honra contar com você por aqui.

      Valeu mesmo!

      Excluir
  4. Persistência! São nesses momentos que somos tentados a mudar nosso caminho. Logo a maré baixa e você sairá mais forte!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, sigo forte, as pancadas só me servirão para ser mais persistente.

      Obrigado.

      Excluir
  5. Olá PT!

    Cara, fiquei chateado por ler seu texto, ainda mais pq esse ano passei por um problema de saúde extremamente grave na família e sei que esse tipo de coisa desestabiliza tudo e como vc disse, dinheiro não é tudo. Espero que seu problema não seja com saúde e não se esqueça que todo problema que pode ser resolvido com dinheiro não é um problema.

    Força e bola pra frente.

    Grande abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, obrigado irmão!

      Gosto muito desse seu conselho, vou carregá-lo comigo: "todo problema que pode ser resolvido com dinheiro não é um problema". Infelizmente não se aplica em meu caso, mas alguns outros que somatizo, sim.

      Obrigado pelo apoio.

      Excluir
    2. Então, PT, resolva os que podem ser resolvidos!!! Força!!!

      Corey

      Excluir
  6. Mais um reclamando de barriga cheia rs. Brincadeiras a parte, para o alto e avante!

    Abraços,

    VR.

    ResponderExcluir
  7. Aliás, dizem por aí que dinheiro compra beleza, saúde e até um amor verdadeiro. Eu tenho minhas dúvidas.

    Abraços,

    VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas dúvidas deixaram espaço para total certeza: não compram.

      Excluir
  8. Fala PdT. Parabéns pelo mês e força para vencer as dificuldades.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. PdT,

    Siga em frente! É como um amigo meu diz: Tudo passa, tudo é fase!

    Abraço! Melhoras!

    ResponderExcluir
  10. Cara tenha força, pois tudo vai passar, eu sei bem o que é isso.
    Este ano tive a maior decepção da minha vida, entrei em depressão e achei que ia morrer (tinha vontade ao menos), mas aos poucos tudo foi passando, ainda não estou bem, mas ao menos estou me organizando melhor.
    Tive que me reinventar, recomeçar do zero, voltar as origens e corrigir erros do passado e do presente com muita humildade.
    Aprendi a olhar diferente para mim mesmo e vi coisas que não via antes, alguns dos meus conceitos foram revistos, alguns valores mudaram e acima de tudo pude perceber quem são realmente as pessoas que convivem comigo (amigos/familia).
    Tenha isso como um aprendizado, algo que aconteceu para te preparar para algo ainda melhor, dê volta por cima e esteja pronto para o recomeço quando quer que ele venha.
    Vc já deve ter percebido(assim como eu) que o dinheiro realmente não vale nada nestes momentos, não compra tudo e nem resolve todos os problemas, mas tenha fé, acredite em si mesmo e quando menos esperar a tempestade terá passado.
    lembre-se "não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe"
    Muita Paz para vc, e conte comigo!!
    TTL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TTL,

      muito obrigado mesmo pelas palavras, seus sentimentos e a experiência que vc passou são muito parecidos com o que tenho vivido. Obrigado por dividir isso comigo, fiquei muito tocado quando terminei de ler seu comentário, valeu mesmo. Tenho pensado muito nessa frase que vc deixou. Faz o maior sentido do mundo. Temos que nos preparar para tudo, até para aquilo que achamos que nunca vai acontecer.

      Sou muito grato pelas suas palavras.

      Abraço.

      Excluir
  11. Muito bem, siga em frente, estamos aqui no mesmo barco.

    Quando passei pelos meus problemas, alguns me ajudaram e me sinto gratificado em poder ajudar também.
    Se eu puder fazer algo por vc, não hesite em perguntar.

    Aproveite as resoluções de fim de ano para recomeçar e rever coisas (pessoas, amizades, idéias, etc).

    Forte abraço. Boas festas para vc e os seus.
    TTL

    ResponderExcluir