quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gastar fortunas não é tão legal assim

“Eu posso entender que alguém queira ter milhões de dólares porque há certo grau de liberdade que acompanha esse fato. Mas à medida que você vai além desses primeiros milhões, eu tenho de lhes dizer que você vai comer o mesmo hambúrguer de sempre”. Bill Gates disse isso em uma apresentação na Universidade de Washington. Realmente dizem (li em algum livro) que vencedores de grandes prêmios na loteria vivem um ápice de euforia e, passado um determinado tempo, tendem a se acostumar com a fortuna e passam a reclamar da vida, como fazemos todos nós (pobres) a todo momento....rs. 

Na dúvida sigo poupando!

11 comentários:

  1. ÉÉÉÉÉ..... Na dúvida... vamos poupando e as vezes jogando na mega sena também... uhauahuauhauhaha

    ResponderExcluir
  2. Amigo,

    Tendo em vista a ditruibuição da sua carteira, e o fato de você ter falado que está um pouco sem coragem pra investir em FII, percebi que se parece muito comigo na questão do ser conservador. Meu investimento mais arriscado é um CDB de um grande banco, rsrs.

    Percebi que você tem a maior parte de seus invetimentos no tesouro direto. Investimento esse que é o meu próximo passo. Porém fico meio inseguro. Você pode compartilhar qual a corretora? Qual a conta? To começando agora com essa ideia e ainda não achei uma boa opção quanto ao TD. Só vejo as recomendações pra abrir o olho com taxas exorbitantes que podem 'ficar com boa parte dos rendimentos e tal.

    Enfim, pode dar uma explanada nese assunto? Agradeço,
    Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Eles falam isso pois são ricos que não passam o que passamos todo dia. Esse negócio de se acostumar com viagens incrivéis, comidas boas, carros legais, mulheres bonitas isso não existe.

    Se eles estão tristes que me dêem a grana e troquem de lugar comigo. No primeiro grito do chefe na cara eles iriam se arrepender amargamente dessas declarações para ficar bonito na mídia.

    Um bom post para refletir amigo. Forte abraço!

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pode até comer o mesmo hamburguer de sempre, mas não precisa fazer contas, pra saber se pode comer.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto. Dinheiro não é tudo na vida.
    É como li uma vem no livro Pai Rico Pai Pobre. Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele traz infelicidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Guilherme,

    jogamos no mesmo time! Mas confesso que vc me superou em conservadorismo, não consigo achar esse CDB tão arriscado assim..rs.
    Não deixe de aplicar no Tesouro Direto, vá ao site http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/ e clique no menu a direita ´ranking dos agentes de custódia´. Lá vc verá quais são ao corretoras que não cobram taxas para os títulos (eu negocio através de uma delas). Vai sem medo, utilize no menu a direita a ´calculadora´ para simular a aplicação e verificar como é, sem dúvidas, uma das melhores aplicações em RF do mercado, além de ser bem seguro (andar de avião também costuma ser, mas às vezes....).

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Gastar e muito bom o problema e juntar a fortuna.
    http://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-vale-a-pena-alex-vargas/

    ResponderExcluir
  8. Isso e real e só o momento depois passa tudo e voltamos a mesma situação.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online/

    ResponderExcluir
  9. Gastar a fortuna não e simples assim muitas pessoas gastam o que não tem.
    https://escoladinheiroonline.com/viva-sempre-com-dinheiro-metodo-nadia-pace/

    ResponderExcluir
  10. Eu queria ter essa fortuna para gastar seria tao bom gastar dinheiro.

    ResponderExcluir

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...