sexta-feira, 2 de março de 2012

Fechamento de fevereiro

O carnaval acabou e o ano enfim vai começar!

Ao contrário dos meus xiitas colegas blogueiros (em destaque meu amigo Pobretão) gastei horrores nesse carnaval: viajei,  hotel caro, passagem cara, refeição cara, me embriaguei algumas vezes e, em uma dessas passagens, pensei em como seria bom se pudéssemos entrar no carnaval solteiros (e na quarta de cinzas voltar ao normal!), sem modéstias, sou um cara bom de papo e nos meus bons tempos de solteiro costumava marcar goleadas homéricas por aí. Mas a vida é assim, estou bem parado, mas é sempre bom pensar que poderia ser ainda melhor.

Deixemos de filosofia rasa, vamos ao que interessa. Como finalizei esse curto e agradável mês de fevereiro:



Minha alta exposição à RF (74%) não me permite grandes saltos (nem grandes quedas!), e sigo assim: ao sabor do vento, como aquele modesto barquinho que ruma ao horizonte e quando menos se espera (assim desejo) chega ao destino.
Aumentei meu patrimônio em R$ 5.887, aportei (por conta dos grandes gastos do mês) apenas 2k, pouco, muito pouco (acho que estou arrependido de ter viajado...rs).

Uma breve constatação:
Interessante como tivemos nesses últimos meses uma proliferação de novos blogueiros que divulgam o patrimônio, muito legal! Só espero que essa multiplicação não tenha relação com a vontade de aparecer no ranking que o Pobretão passou a divulgar, seria deprimente demais (nada contra a iniciativa que achei interessante, como comentei por lá), mas acho estranho essa imensa vontade de mostrar que "sou mais foda que você", que vou chegar no milhão primeiro que você. Soa bem infantil. 

Um ótimo ano a todos vocês!

38 comentários:

  1. Que comentário final desrespeitoso. Não gostei amigo.

    ResponderExcluir
  2. Tive exatamente o mesmo pensamento, meu caro. O tempo dirá quem está certo, mas prevejo um cemitério de blogs bem povoado daqui a um ano.

    Vamo que vamo.

    Abraços,

    VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VR, não é fácil manter o blog com as atualizações, você pode atestar isso melhor que ninguém. Torço para a realização financeira de todos, mas no fundo tenho a impressão que o ego e a vontade de aparecer é a força que move 80% dos novos.

      Excluir
  3. Ola

    Viver apenas para trabalhar e guardar quase tudo não da. Alguns não arrumam nem namorada porque dão muito "gasto", é mais barato ficar no 5X1.

    Tem que curtir a vida, sem exageros é claro.

    Parabéns pelos resultados alcançados.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ola Parar de Trabalhar
    Ate que enfim alguem posta que gastou dinheiro. Jah estava me sentindo soh e rejeitado nesse nosso mundo consumista captalista.
    Parabens pelo post, muito bem escrito. Com certeza nao sera somente um mes de baixo aporte (nem tao baixo assim) que ira atrapalhar ou atrasar seus planos.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto. Não consigo deixar de viver o agora para viver tudo mais tarde. Quero muito atingir minha IF, mas não posso renegar a vida e os prazeres dela agora, enquanto sou novo e cheio de disposição.

      Obrigado!

      Excluir
    2. É por aí mesmo. Não consigo deixar de viver o agora para aproveitar mais tade. Tenho muito foco na minha IF, mas não posso deixar de viver a vida enquanto estou com toda a disposição do mundo.

      Obrigado!

      Excluir
  5. Como sempre o PdT fazendo postagens curtas mas incrivelmente sensatas e arrasadoras.

    É isso mesmo. O VR nosso líder moral e dos blogs falou bem: desde que resolvi criar meu blog após os comentários tristes aqui e no VR surgiu uma leva incrível de blogs divulgando seus resultados, algo nunca antes visto na nossa comunidade.

    Com certeza daqui a um ano muito estarão fechados ou no maximo divulgado bem tarde seus patrimônios.

    Enfim, realmente senti que ficou uma competição mas nos meus posts pro ranking o objetivo é diversão e aprendizado e deixarei isso claro.

    E legal sim mostrar que você gasta bastante ao contrário de mim o frugal extremo. É muito show ver que consegue trabalhar num emprego tão merda e estressante quanto o meu mas ainda sim curtind a vida.

    Só não entendi essa de entrar carnaval solteiro sendo que é casado. Casar é horrível tanto pela grana quanto pela decepção de ver tantas mulheres melhores que a sua (se tiver com alguem sem graça).

    Grande abraço amigo e até domingo na divulgação do ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Pobretão. Seu blog está bem legal, cara! parabéns!

      Excluir
  6. Acho que as vzs temos que gastar um pouco mesmo hehehe
    a diversão , o lazer tem que ter o seu espaço!

    Parabéns pelo patrimônio!

    Abços
    ITM

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o que foi dito. Parece que virou competição mas não acho que seja. Pra mim se tornou mais uma brincadeira, e até uma forma de observar mais o método do companheiro que consegue uma % maior que a minha.

    Parabéns pelo blog companheiro!

    Tamo junto!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por duas coisas: Pela rentabilidade/aumento do patrimônio e por ter aproveitado a vida quando ela deu a chance. Arrependimento por ter se divertido?! Jamais! Viva a vida!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Tudo tem fase na vida. Então temos que aproveitar e gastar um pouco com coisas que futuramente mesmo com dinheiro, não será possível usufruir! Minha solteirisse foi bem aproveitada e com vários gastos com bons amigos de farra ao meu lado. Muito tumulto e tb bons momentos de glõria.rs Não me arrependo.
    A chave é o equilíbrio!
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID, lembrei de você em minha viagem. Não respeitei a sua máxima "fuja das massas"....rs. Me fudi, mas me diverti mais.

      Excluir
  10. Eu tinha um planejamento de criar meu blog para meu controle pessoal mesmo, só que fui um dos que criou após o ranking e dá essa impressão de competição. E além disso notei que muitos jogam patrimônios sem nenhuma explicação de como chegou nele ou de um planejamento mais apurado, alguns até com uma linha de post só pra mostrar a grana e subir no ranking.
    E parabéns pela carteira, gostei da forma que distribui :) quanto aos gastos, não devemos ser sovinas mas saber encontrar as oportunidades certas de quanto e quando gastar conosco.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. General, outro dia vi um blog novo curioso. O cidadão não escreve nada, ele usa apenas números. Acho que ele não consegue juntar as letras e formar frases e acaba se prendendo nos números por isso. É a única explicação viável.

      Abs!

      Excluir
  11. Eu percebi que muitos blogs foram criados, e acho isso saudável. Eu não sei em relação aos outros, mas EU quis criar um blog sobre finanças e outro sobre evolução do meu corpo em 2011 mas não acabei criando por preguiça e má vontade. Não tenho a mínima vontade em ter meu nome virtual num placar virtual de uma rede anônima, nem acho que ninguém seria infantil o suficiente pra querer tê-lo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso! A pole position está com vc....rs. Segurar o primeiro lugar é sempre mais difícil...rs. Parabéns pelo ótimo patrimônio alcançado em tão pouco tempo (e com tão pouca idade).

      Abs!

      Excluir
  12. Quando pretende honrar o nome do seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã!!! rsrsrsr. HS, tenho passado dias tão estressantes no trabalho que não consigo imaginar outro destino viável para minha vida que não esse.

      Abs.

      Excluir
  13. PDT, comentei sua postagem lá meu blog.

    Aliás, vc foi uma das inspirações pra criar o meu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, fico feliz que tenha criado o seu blog e que eu tenha tido uma influência positiva nesse ponto. Tenho uma relação semelhante com o VR e foi muito bom encontrar pessoas com o mesmo objetivo de vida por aqui. Boa sorte!

      Excluir
  14. Opa, PdT, coincidetemente assim como disse o Corey, o Seu blog foi o primeiro que vi de todos e tambem foi o que mim inspirou para começar a fazer o mesmo até pra eu poder ter uma disciplina na minha vida e viver uma virada nas finanças de agora em diante, parabens pelo seu desempenho.
    rsrs um cara que considera um aporte de 2k muito pouco, deve ter um trabalho que paga no minimo os 5k por mes, ou entao não tem muitos gastos fixos no mes, vc é casado PdT?
    quem mim dera fazer um aporte no mes desse valor!!
    Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, IR.

      Tenho um bom salário, o que me faz considerar 2k pouco. Sou casado e não tenho filhos (e procue sempre ter os gastos controlados, sem deixar de viver a vida). Boa sorte pra vc! Obrigado pelas visitas, fico feliz por ter, involutariamente, te ajudado a ter o seu blog. Abraço.

      Excluir
  15. Parabéns pelo blog! Visito sempre! Acho que mandou bem em gastar o din din no carnaval.. dinheiro é pra isso também, né? viver a vida, po!

    Sou um novo blogueiro também mas a minha intencao nao é participar desse ranking, ate pq nao sou fera nos investimentos como voces.. Minha ideia é justamente aprimorar essa questao recebendo parte do know how de voces.. como falaram aqui em cima, tu é fera e também me inspirou a fazer o blog.. vc, geracao 65, holding e essa galera toda ai.. parabens ai! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JB, boa sorte pra ti! Seguirei de olho no seu blog tbm.

      Abraço.

      Excluir
  16. Oi Parar de trabalhar,
    eu andei fazendo umas modificações em meu blog e definir um outro nome para ele, entao acabei que modificando o endereço do blog o que ocasionou em fazer com que o antigo ficasse inabilitado, porisso vou deixar aqui o meu novo endereço para que vc possa mim adicionar novamente, valeu, abraço.
    investidorrealista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostas de investir? Dá uma vista de olhos no meu blog no texto Just Been Paid e aproveita os 10 dólares que te dão ao fazeres o registo, lê tudo no meu blog!
    Este sistema paga 2% ao dia! Isso mesmo… 2% ao dia, 60% ao mês, e 150% em 75 Dias!
    E podes começar já sem teres de investir dinheiro do teu bolso!
    Regista-te agora e recebe 10 dólares para testares o sistema, e começar a ganhar!
    Vê este video onde é tudo explicado:
    http://www.youtube.com/watch?v=Bw07UtWmbaQ
    Para mais informações e para te registares visita o meu blog e vem conhecer o sistema que anda a tirar o sono a tanta gente! :)
    Espero por ti!
    Até já*

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o post e o blog, já estou te seguindo.

    Queria aproveitar pra pedir que visite meu blog e deixe lá a sua contribuição.

    http://cariocainvestidor.blogspot.com.br/

    Abração.

    ResponderExcluir
  19. Muito bom esta de parabéns conheça meu site abaixo
    https://escoladinheiroonline.com/

    ResponderExcluir
  20. O carnaval e uma festa só para torra dinheiro não gosto não quero e guarda dinheiro. no carnaval visito o site escola dinheiro para aprender mais sobre renda extra site abaixo,
    https://escoladinheiroonline.com/

    ResponderExcluir
  21. Legal gostei do seu fechamento, continue firme as coisas irão melhor mais ainda. quando puder visite meu site abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/alex-vargas-curso/

    ResponderExcluir

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...