domingo, 1 de julho de 2012

Fechamento de junho

Minha vontade era de não atualizar o blog este mês. Tô puto pra cacete! Pela primeira vez em anos não consegui evoluir meu patrimônio. Estou com uma desgraça de ação que caiu horrores (não pertence ao império X) e me fez cair 0,87% nesse mês (sem o aporte de 3k minha queda seria de 2%). 

Sou bem avesso a riscos, não à toa tenho 79% de meus investimentos em renda fixa (TD, previdência, RF, poupança), mas fico tranquilo em saber que trata-se de uma empresa com sólidos projetos e administração e que em breve me trará alegrias.

Mais um mês trabalhando mais do que eu gostaria, mas tive a surpresa de saber que minha nova colega de empresa (e que se senta ao meu lado) é uma dessas mulheres que consomem 89% dos comentários do blog de finanças (e o motivo para o qual muitos se privam da vida para formar patrimônio): linda, jovem, gostosa, inteligente, sensual, bem humorada...acho que estou apaixonado! Vou largar tudo e bancar essa mulher até onde meu patrimônio aguentar (8 meses?), vou falir e ficar em estado de insanidade, mendigando pelas ruas, falando que eu tinha um blog de finanças, que eu ia ficar milionário, que as mulheres não valem nada, que tal?

Sem mais delongas, abaixo os números do mês.


Que julho me traga mais felicidades!

Até.

23 comentários:

  1. Caramba, PT. Trabalhar ao lado de uma delícia dessas deve ser complicado e ao mesmo tempo prazeroso.

    Ficar puto por causa dessa quedinha boba é besteira. Se você está seguro com os projetos desse ativo que possui, dias melhores virão.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Zé! Tudo certo? Valeu pela força e leitura, sabe que essa beldade me despertou um repentino prazer em ir trabalhar!?

      Excluir
  2. Boa tarde PT,

    acompanho seu blog a muitooo tempo. Mas quase nao posto.

    comenta ai, qual ação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, como leitor antigo que é, sabe que infelizmente não entro em detalhes sobre minha carteira por questões de privacidade. Foi mal!

      Excluir
  3. E aí PT, blz?

    Deve ser muito bom ter uma gata no ambiente de trabalho. Nunca experimentei essa sensação. Houve uma época (vacas magras) em que eu trabalhava exclusivamente com homens. Pode imaginar o inferno que é isso? E o pior, homens estúpidos, acomodados e que só falavam de futebol e cerveja. Que é época ruim...

    Quanto ao rendimento levemente negativo, vc não deve se preocupar. Se escolheu uma boa empresa, consolidada no mercado, essa queda é normal, pois estamos em tempos difíceis. No Brasil, não estamos sentindo, mas lá fora a coisa está difícil.

    No mais, por sua postura conservadora, não aconselho aumentar o percentual em RV. Gostaria de ser como vc, pois às vezes me acho completamente insano colocando 100% em ações. Mas é uma situação temporária. Minha diversificação deve começar em 2014.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo por aqui, Troll. Sabe que qdo vi que vc tinha postado comentário aqui fiquei tenso, fudeu, pensei, lá vem artilharia. E eis que vc me surge com dicas e palavras de otimismo. Valeu!!

      Excluir
    2. Eu não sou esse escroto que pintam por aí... hehe

      Excluir
  4. Também acho 0,87% um percentual tranquilo em relação a situação que o mercado vem passando!

    Sucesso nos investimentos!

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que você é casado ou noivo daquelas típicas paulistas workaholics chatas então é natural que uma delícia dessas lhe deixe zonzo.

    Lhe entendo grande amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta, nem é, viu! Vc acha que vou casar com o inimigo? Minha gata é bem desencanada, bem distante desse perfil que tanto nos irrita!
      Abs, meu chapa!

      Excluir
  6. Cair é normal dentro de um projeto de longo prazo, mas eu entendo sua raiva, porque é a primeira vez, logo você acostuma e fique tranquilo.

    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Olá PT!

    Ver decréscimo de patrimônio é osso mesmo!

    Quanto a sua colega, provavelmente ela tem pau! Deve ser trans... rsrsrs! Nunca tive uma colega ou funcionária gostosa...

    Abração!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, taí vc me deu a solução para meu problema, ela é homem, a partir de agora vou pensar assim...

      Abração!

      Excluir
  8. Sempre vai haver quedas no mercado acionário. Sempre vai haver crises.Isso acontece há séculos. Mas serão essas crises que permitirão comprar empresas por preços ótimos e yelds altos.

    Foque no total dos ativos, não olhe a RV sozinha pois pode dar uma dor no coração...

    Quem quer rir, tem de saber rir das quedas da Bovespa.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto das quedas, quanto mais queda, mais eu compro e maior meu lucro depois, já que minha estratégia é B&H não tenho muita dor de cabeça com isso.

    ResponderExcluir
  10. hauyhauah

    "(...)vou falir e ficar em estado de insanidade, mendigando pelas ruas, falando que eu tinha um blog de finanças, que eu ia ficar milionário, que as mulheres não valem nada, que tal?"

    Conselho: CUIDADO !!!!!!!

    Mulheres são terríveis!!! kkkkkkkk

    Não se preocupe com apenas 1 mês negativo. No longo prazo, isso não fará diferença nenhuma para você.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,
    tenho uma dúvida, vc faz aportes mensais no tesouro direto? Quanto?

    Abraço
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Olá, Rafael.

    Não faço aportes mensais em TD. Fiz uma aplicação mega (para meu padrão) em um título com vencimento bem distante (ainda com a taxa de juros em 2 dígitos, estou rindo à toa).

    Abs.

    ResponderExcluir
  13. Eu bem que queria já esta nesse patamar de fechamento mas ainda irei chegar la. Comprei o Formula Negócio Online 3.0 para aumentar a renda para fazer investimento ta dando certo vou deixa o link abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-3-0/

    ResponderExcluir
  14. Legal esta de parabéns estarei bem em breve. estou fazendo o curso da Nadia Pace viva sempre com dinheiro muito bom
    https://escoladinheiroonline.com/curso-viva-sempre-com-dinheiro-e-bom/

    ResponderExcluir

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...