sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fechamento de setembro

Olá!!

Mais uma atualização, após merecidas (e curtas!) férias. A vida tem disso, tudo o que é muito bom dura pouco, tudo o que é insuportável (leia-se reuniões, almoços de negócios, viagens a trabalho) arrasta-se em passos lentos, tenho a impressão que um dia típico de trabalho me envelhece 2 meses.
Triste realidade! Vamos fugir dela?

Atualização dos valores do mês (vai ser meio tosca, mas o que vale são os valores, sempre eles)

TD - 164.888
Ações - 67.440
Poupança - 16.905
FII - 19.835
RF - 13.996
Previdência - 9.678

Total - R$292.742

Aumentei meu patrimônio em R$8.231, muito bom, excelente, passos fortes estão sendo dados à independência financeira, a caminhada é longa, mas a vontade de chegar lá é imensa.

A novidade da carteira é a compra de alguns FII's, dei uma estudada,li alguns bons artigos (HC, Corey, VR) e estou certo que fiz uma boa decisão,  pretendo comprar mais e reduzir minha grana parada na poupança.

No trabalho tenho enfrentando alguns paradoxos, ninguém faz ideia que tenho tanta rejeição ao mundinho corporativo, faço o jogo deles, preciso da grana que ele me traz, mas já há algum tempo esbarro na minha falta de ambição, ninguém entende como um cara "talentoso" como eu não tenta uma nova posição, se candidata a vagas melhores, etc. Eu tenho muita vontade de dizer que acho tudo o que nos envolve ridículo, que a pressão por resultados é suícida e que não vejo a hora de ter um empreguinho simples e 1 milhão no bolso. E trabalhar quando, onde e quanto quiser. Até lá sorrisos amarelos e justificativas vagas.

Minha independência vai chegar e os idiotas estarão parados na mesma (reclamando do chefe, gastando fortunas em carros, passando horas no trânsito) vivendo uma vida desprezível.

Admiro aquele que faz do trabalho uma fonte de prazer.

Eu prefiro ser livre. Essa é a força que me move.

Até o fechamento desse mês. Os 300k mão me aguardam. Vou conseguir alcançar a meta do ano nesse mês. Vou até fazer umas horas extra pra isso...rs. O pessoal da empresa delira!

Abs.


21 comentários:

  1. Excelente atualização!

    Com relação aos FIIs, eu acenderia a luz amarela para novos empreendimentos. Essa moda muito me incomoda e fico com o pé atrás, com medo de maus gestores ou até mesmo picaretagens. Eu espero que vc tenha entrado nesse mercado buscando aluguéis e diversificação de capital, pois é pra isso que servem os imóveis. Tem gente comemorando ganho de capital com FII, o que acho uma coisa sem noção. Daqui a pouco vai ter gente querendo fazer trade com FII... rs

    Com relação a IF, eu colocaria meus pés no chão. Não reclamaremos do chefe, mas reclamaremos de outra coisa, gastaremos fortunas com carros, bebidas, mulheres e gadgets e, de quebra, ainda passaremos horas no trânsito... kkkk!

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Troll. Valeu pela visita e o comentário. Pretendo com FII diversificação e os aluguéis mensais para ajudar a pagar o meu próprio...rs. Cara, preciso arrumar problemas mais simples para a minha vida, os do trabalho me tiram do sério.

      Abs!

      Excluir
  2. Bom dia PT!

    Parabéns por estar quase batendo a meta, bati a minha esse mês e fiquei muito contente.

    Obrigado pela citação! Na minha humilde opinião, os FIIs ainda continuarão sendo bons negócios durante algum tempo, acredito que devemos aproveitar essa fase, atentando para os novos fundos que estão sendo lançados, com oportunidade de pega-los a preço de lançamento. No meu caso o foco é o recebimento de aluguéis para geração de fluxo de caixa, mas a valorização da cota é sempre bem vinda, né?

    Cara, acho que a sua atitude em relação ao mundo corporativo está correta, entre no jogo e saia ganhando com isso. Não adianta bater de frente, até porque vc não vai ficar nessa pro resto da vida, é só uma fase que em breve irá terminar.

    Sobre aceitar propostas melhores e promoções eu não descartaria por completo, de repente pode ser um jeito de ganhar 1 ou 2 anos lá na frente...

    Abração!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Corey, vc foi um incentivador desse meu novo investimento, acho que vou até te repassar parte dos aluguéis...rs. Tenho acompanhado seu blog sempre, muito bom, dos melhores que temos por aí.

      Abs.

      Excluir
  3. O mundo corporativo eh nojento PdT. Esse pessoal workaholic parece que sente orgasmo em fazer reuniões inuteis, incomodar os funcionarios com canalhices e tarefas idiotas. Eles so tem isso na vida, so tem o trabalho pois suas vidas são vazias fora dele.

    Parabens pelo aumento, forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sua mulher sabe que voce tem isso dentro de si?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta! Converso com ela sobre isso, sempre colocando alguns filtros, mas o recado é claro! Ela compartilha de muitos pontos tbm, ninguém tem. Muita paciência para esee papinho corporativo, né?

      Abs e parabéns pelo sucesso do blog.

      Excluir
  5. Olá PdT, ótimo post. Mais uma vez digo que penso exatamente como você sobre o trabalho e o mundo corporativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AP, valeu pela visita e o comentário.

      Sorte nos investimentos.

      Excluir
  6. PdT, parabens pelo post. Sou seu fã rsrsrs. Tudo que vc colocou sobre o mundo corporativo, parece copiado da minha mente. Estou na mesma situação. Não vejo a hora de mandar tds com suas metas estúpidas pra aquele lugar. Abs e força sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, TpV. Fico contente que tenha curtido o blog, o mérito não é meu, mas sim de um estilo de vida que compartilhamos. Fácil gostar da idéia de ser livre, não é? Obrigado pela força.
      Abs.

      Excluir
  7. Parar de Trabalhar,
    Meus parabéns pela evolução!
    Fico animado acompanhando com seu blog, pois acredito que meu perfil de investidor se aproxima do do seu.

    Mas me responda uma coisa: seu aporte continua na casa dos 3K?

    Pra mim é importante essa informação para ilustrar e reforçar a possibilidade de constuir um patrimônio desse porte...

    [estou apenas começando a investir coisa próxima desses 3K]

    Um abraço, meu caro...sucesso pra você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, mensagens como essa alegram meu dia! Obrigado pelas palavras e incentivo. Meu aporte deu uma aumentada, tenho até que atualizar meus parâmetros atuais. Nesse ano aportei em média 4 mil por mês (sem muitas privações, é que tenho um salário razoável e custo de vida baixo). Boa sorte pra vc em seus investimentos. Espero contar com sua leitura atenta.

      Abs.

      Excluir
  8. Parar de Trabalhar, parabéns pelo blog, muito legal compartilhar seus aprendizados nos investimentos.
    Curiosidade, você já tem idéia do valor necessário pra você parar de trabalhar? Como aplicaria esse valor pra conseguir a rentabilidade necessária?
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo.

      Pretendo chegar aos 1,6 milhões (em valores de hoje). O futuro é muito ingrato, e talvez essa seja a graça da vida, vivo muito bem com 4k de despesas totais, mas não dei se terei filhos, essa ideia que sempre me pareceu distante às vezes me surpreende ao ver uma criança bonita sorrindo pra mim. Minhas despesas podem subir, uma coisa é certa, dessa rotina louca não farei mais parte, trabalhar para enriquecer os ricos e acionistas não faz parte dos meus planos.
      Obrigado pela visita e espero que continue seguindo o blog e minhas mudanças de opinião.

      Excluir
  9. Os workaholic pira!!! HUeheuheuh
    Parabéns pela postura de querer viver a vida e não se apegar a esse mundo maluco... Eu fui tomado pela insanidade de querer correr contra o tempo, entrei nessa loucura de produzir a cima do normal... só fu** minha vida... terminei com namorada, perdi MUITO cabelo, fiquei mal... mas larguei essa maluquice no meio do ano passado... agora penso primeiro em mim, depois em mim tbm!! Hj em dia nado tres vezes por semana, vou pra academia 5x por semana, cuido da minha saúde e n vejo a hora de dá um foda-se pra essa maluquice de mundo... Rumo à independência financeira, a minha, a nossa, alforria!!

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, a força que nos move è a mesma, tive sorte em nunca ter embarcado nessa viagem da produtividade, sorte sua ter saído dessa neurose a tempo. Vejo meus colegos adictos, viciados em trabalho, tristes, com assuntos chatos, incapazes de fazer uma reflexão maior, bitolados em sua triste realidade desinteressante. A vida é tão maior que isso!

      Valeu pela força!

      Excluir
  10. Estou investindo também mas não tem sido facio altas e baixas estava quase fazendo simpatia kkk

    ResponderExcluir
  11. Cara que fechamento, realmente para mim foi muito top. Eu estou buscando investir estou fazendo o curso destino rico que comprei nesse site abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/destino-rico-vale-a-pena-e-bom/

    ResponderExcluir
  12. To e sinal que seu patrimônio esta mudando de degrau . Depois que estiver rico cuide da saúde.
    https://perderpesoaqui.com/lift-detox-caps-funciona-e-bom/

    ResponderExcluir
  13. Um fechamento muito bom acredito que hoje já deve esta bombando parabéns

    ResponderExcluir

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...