segunda-feira, 25 de julho de 2011

Milionário é milionário desde os tempos que 1 milhão é 1 milhão

O título meio demente deste post é proposital. Aos que me acompanham desde que o blog surgiu, há 2 meses e pouco, sabem que sou simplista, para o bem e para o mal; não sou genial, sou apenas mais um na multidão, desses que você encontra no centro com pastinha no braço e MP3 no ouvido. Acho muito interessante essa utopia do milionário. Coloquei ao fim a capa da revista Época de duas semanas atrás para ilustrar como o imaginário popular trata o milionário da mesma forma há muito anos. Desde que sou criança escuto falar de milionários: nos filmes, livros, seriados. Tenho um claro objetivo de ter 1 milhão de reais na conta. Entendo que a inflação é um dragão que corrompe os ganhos, mas 1 milhão de reais são 1 milhão de reais. Não é fácil, é foda chegar lá (com a receita média de um brasileiro). É uma luta contra tudo e todos, contra os valores materiais, contra a publicidade, contra o que vemos e ouvimos por aí. São muitos anos de aportes, negações e persistência. Entendo que existe um balizador, que é a conversão do patrimônio para o dólar, para daí sim declarar-se um milionário puro sangue. Na minha cabeça é diferente, tens 1 milhão de notinhas empilhadas no banco? É milionário! Ponto.  Se esse indivíduo poderá viver da renda dessa grana até que a morte os separe, aí é outra história.
Enquanto isso, seguiremos o exemplo do porquinho rosa: vamos poupar, pegar uma praia despreocupado (com filtro solar) e esperar o grande dia chegar.


11 comentários:

  1. PT,
    Eu com 1 milhão hoje estaria é muito satisfeito.rs
    Já me garantiria com folga minha independência financeira.
    Não tenho ambições de ter patrimônios faraônicos...
    Outra coisa. Chegar em 500 mil é muito mais difícil que
    chegar a 1 milhão. Gasta-se muito mais anos até chegar neste ponto.
    Então quem já chegou nos 500 mil, já passou pela parte mais penosa do projeto milhão.
    E se achar 1 milhão pouco...só esperar um pouco, que a aceleração da acumulação
    de capital já está frenética! rs

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de achar a reportagem da sua imagem do porco aí! E de graça! Deus abençõe a internet! hauhauha


    https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/7/11/poupe-para-ficar-milionario

    ResponderExcluir
  3. hehehe a internet nasceu pra isso!!! nao sei como que ainda existem assinantes, abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, senhores!
    ID, é uma semi-meta interessante os 500 k. Tbm acredito que é uma marca talvez mais complicada que 1 milha. Daí em diante uma avalanche poderosa facilita tudo.
    E eu comprei a edição nas bancas. Menos 10 pratas no bolso...rs. A matéria é fraquinha, não compensou.

    ResponderExcluir
  5. 500K é muito mais que a metade do caminho... depois simule no excel pra vc ver.
    Já comprei demais revista por causa de matéria de capa... Hj não caio mais nisso. rs
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Investidor Fundamentalista27 de julho de 2011 às 15:00

    Pretendo atingir os 500k, em termos nominais, em 2014. A idéia é manter 240k na previdência privada e utilizar 260k para alguma outra coisa, talvez uma entrada em um novo apartamento sem precisar vender o meu. Abs!

    ResponderExcluir
  7. IF, alguns esperando 2014 para ver a copa no brasil e nós ansiosos para nos vermos cada vez mais perto da independência financeira (pretendo chegar em 14 com 420k). Vc já tem um imóvel, um patrimônio importante, e me parece que curte investir nessa área.
    Abs!

    ResponderExcluir
  8. É, eu penso igualzinho a ao defensivo e o parar de trabalhar, 500k é uma marca vital e importante para o sonho da independência. 500k é um montante que permite que os juros se tornem mais volumosos e realmente fortes, importantes, que fazem a diferença, ACELERAM MUITO a chegada no 1 milhão.

    Pega 10.000 reais. Olha a dificuldade de chegar em 100.000. Agora pega 500k. Os juros fazem a festa e fica mole chegar no 1M.

    Infelizmente eu só chego a 500k em 2020 (nominalmente) de acordo com minha projeção (9 anos). Mas pra chegar nos 1M, levar apenas 4 anos (em relação ao ano que chegou no 500k).

    Por isso eu tento de todas as formas ganhar alguma prêmio de loteria, alguma coisa que me ajude a alavancar isso porque 9 anos é muito triste é muito tempo afinal não sou o viver de renda cheio de aportes obscuros.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, não desprezaria a possibilidade de vc aumentar seus ganhos, é uma possibilidade muito mais viável que o prêmio de loteria. Não pense que vc irá ganhar o mesmo que vc recebe hoje durante 1 década. O mercado está sedento por bons profissionais. Com um salário melhor vc conquista os 500k na metade (ou menos) do tempo. Vai pra cima!

    ResponderExcluir
  10. Cara, 1Mega hj vale bem menos do que valia digamos em 94 quando lançaram o Real, mas é um objetivo extremamente importante. Será que com essa quantia, indo viver numa cidade pequena com baixo custo de vida, dá pra deixar de ser escravo de salário? qual sua opiniao? abraços

    ResponderExcluir
  11. Legal depois e só ferias e nada mais
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online/

    ResponderExcluir

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...