segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fechamento de Setembro

Trabalho pra cacete, passo altos apuros, discuto com 300 pessoas por dia, chego em casa puto, fico com vontade de mandar meu chefe "passear" no dia seguinte, mas um fechamento de mês como esse que segue me faz desistir...rs. A vida é bela, senhores! Os 200k estão na mão, vou ultrapassar os improváveis 210k no dia 31/12. A Bovespa cai? Como diria aquela cantora de uma música só: "Tô nem aí, tô nem aí"...
Não posso entrar muito em detalhes sobre minha surpreendente carteira de ações, desempenho de 3,93% acima do mês anterior (e sem aportes!). Deixo apenas a dica de que trata-se de investimentos em RV no exterior (o dólar alto me faz feliz). Sem mais explicações, todas as minhas respostas aos comentários serão vagas...rs.

Aumentei meu patrimônio em R$ 14.264. Os 200k estão aí. Sem mágica, sem genialidade; muito trabalho e privação de tempo:







Alguns pontos:
- Voltei aos braços da fraternal poupança, vou retirar neste mês e aportar em renda fixa (Sofisa Direto), abri a conta lá com uma facilidade surpreendente. 
- Gastei em agosto R$ 2.800 pra viver, vamos ver se começo a reduzir os gastos a partir do ano que vem. Tá alto pro meu frugal padrão.

Agradeço a todos pelas visitas e os comentários.

Até!

18 comentários:

  1. pobretão de vida ruim3 de outubro de 2011 às 22:57

    Acontece comigo também. Quase desistindo ai vem final do mês. rs

    É realmente a vida é um lixo, trabalha-se muito, fica-se triste. Boa parte de nossa tristeza vem do trabalho. Colegas estúpidos, idiotas e assediadores. Chefes metidos a fodões, te maltratam, não pedem as coisas certas. TODO CHEFE é um idiota já notaram? Sempre pedindo coisas pro cara, não fazem NADA, só sabem fazer reuniões e se acharem os tais batendo nos outros. Chefe = reunião inútil.

    Os 210.000 reais são um valor muito interessante. Os juros começam a querer aparecer mais forte e faltarão 290.000 pros sonhados 500.000 que é o valor que se atingido, te dará praticamente a certeza que o 1 milhão será atingido.

    Aí com 1 milhão pra fazer 2 milhão é muito mais fácil do que fazer 10 mil 300 mil!

    ResponderExcluir
  2. Sei que serás discreto, mas me tira uma dúvida: esses investimentos no exterior têm mt burocracia pra isso n?

    Ou vc está investindo nas BDR's via Bovespa?

    Parabéns pelo rendimento de ações!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Pobretão, nossa hora vai chegar!

    O investidor, é bem burocrático mesmo aplicar direto lá, mas consegui com uma corretora daqui (viva os amigos!).

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo resultado! E obtive um resultado de 1% este mes e fico feliz de alguem obtendo 3,93%!!! Show de bola!

    abços

    ITM

    ResponderExcluir
  5. Imagine que esses 210 mil rendam 21 mil ao ano, com empresas de dividendos e tesouro direto, já dá para pagar muita coisa e produzir uma folga no salário.....

    ResponderExcluir
  6. ITM, valeu pela força. Se pegar apenas meu desempenho de Bovespa levo um ferro fenomenal....rs

    Anônimo, esse é o conceito que me norteia.

    Até!

    ResponderExcluir
  7. Esse rendimento do TD já está descontado o IR??

    Parabens pelo site.

    ResponderExcluir
  8. Ola Boa Noite!

    Sou iniciante na bolsa e gostaria muito saber qual é sua opnião sobre a ação FIBR3 fiz uma analise fundamentus e achei interessante o papel, mas gostaria da opnião de voces!

    Beijos

    Fer

    Ah! Adicionei o site ao meus favoritos rs...Show de Bola!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fernanda. Tudo bão?

    Sendo bem sincero, entendo tanto de análise fundamentalista quanto de conjugação de verbos em mandarim...rs. Foi mal! Te recomendo uma dessas listas de discussão e o ótimo e didático Henrique do HC Investimentos.
    Não vai me retirar de seus favoritos por isso, né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Boa Noite!

    Não vai achar que eu sumi por causa da resposta rs... E muito menos porque te excluir. Mas é que estava em viagem mesmo!
    Não entendi quando vc falou da lista do HC invest. é o blog que esta em seus favoritos? Mas não achei a tal lista rs... Desculpe, mas é como te falei inciante né.... Faz tantas perguntas,na verdade eu vi lá tantas listas, mas não consegui concluir nada rs!
    Bom como eu demorei para ler sua mensagem, acabei mandando bala no papel FIBR3! Vamos tocer agora! aiaiaiai

    Agora uma perguntinha o meu calculo sob custo em compra de ações está correto? Ex; quando compramos um papel:

    PETR4 200 lote
    PREÇO= 20,10
    TX Ibov= 0,5% + $25,21 (pois acima de 3.000 acho que é esta a tx que eles cobram)
    Não estou considerando tx de custodia pois o valor é baixo

    Então eu calculo assim:

    200 x 20,10= 4.020 + taxas = 4.065,31 (Isso foi quanto a compra do papel me custaram)
    Digamos que o papel hj esteja em $22,00

    200 x 22,00 = 4.400 rentabilidade de 7,61%

    Esta correto o meu calculo?

    Se eu vendesse nesse preço, qual seria o meu lucro liquido? com certeza não seria os 4.400 pois tenho certeza que tem tx de venda tambem affff

    To aqui ansiosa esperando minha resposta

    Beijos*

    Fer

    ResponderExcluir
  11. Fernandinha (ou Fer?) o que prefere?

    Fez boa viagem? Viagem a lazer ou a trabalho? Não sei se concorda comigo, mas viagens a trabalho são sempre tão desgastantes...
    Com relação às questões que vc levantou, um velho sábio uma vez disse: procure as respostas nas suas perguntas. Fer (ou Fernandinha?), todas as suas respostas estão nas suas perguntas. O blog que te recomendei é aquele que está na lista mesmo, é o hcinvestimentos.com , o Henrique, que mantém o blog é um estudante de 20 e poucos anos que tem um conhecimento incrível de mercado, conhecimento este que, infelizmente vc não encontrará aqui escrito por mim....snif. Vale muito a pena, mas não deixe de lado este humilde blog, ok?
    Com relação aos seus cálculos, estão perfeitos e a resposta tbm está na sua pergunta. Existe uma taxa para cada operação de compra e venda, que varia de corretora para corretora, vc deve encontrar esse valor facilmente no site.
    Me recordo quando comecei a comprar ações, lá em 2007/2008, tomei tanto ferro, por falta de conhecimento e interesse em me especializar, diferentemente de você que está buscando informações por aí. Mas prepare-se, prejuízo e bons lucros andam juntos, de mãos dadas.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  12. Olá

    PDT, prefiro te chamar assim do que só PT, longe de mim te ofender rs...
    Pode me chamar de Fer mesmo! A viagem não era a trabalho e nem a lazer, fui resolver um problema de familia que tambem costuma ser desgastante mas enfim tambem faz parte!
    Vou procurar entender melhor os te do HC o cara parece ser fera mesmo!
    Imagino como ficamos apos uma frustração com aplicações, pois não só mexe com o bolso mas com emocional tambem, mas sabe, me planejei aplicar em ações, mas com muito cuidado, pesquisa e cautela, me negocio não é home broker até porque não tenho tempo pra isso, e nem experiencia sou uma pobre CLT tambem, então deixo para corretora fazer isso por mim, como meu objetivo é longo prazo então deixo a coisa rolar! E vez em quando dou uma sapiada por aqui pra ver como andam as coisas. Mas tambem não abro mão de um bom tesouro direto.
    Vou ficando por aqui... só expiando rs

    Beijos*

    Fer

    ResponderExcluir
  13. Fer, PDT e PT me remetem à questões políticas pouco inspiradoras; o famoso um pior que o outro. Enfim, continue lendo e dando suas opiniões. Se estiver ficando chato avise.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá PDT!

    Como faço para ter meu 1º milhão daqui 5 anos?? Eu falo sério!!! rs...
    Enfim, sabe que andei pensando nesse dias em comprar terreno, construir e alugar! Eu ouvi os comentarios de Mauro Halfeld esses dias, falando o qaunto rentavel e seguro é esse tipo de aplicação, que gere uns 0,8% ao mes de rentab mais a valorização do imovel ao longo do tempo e livre de imposto de renda! De fato é o ue abocanha parte dos nossos lucros na aplicações, estou pensando seriamente nesse investimento, tem um terreno proximo do meu bairro, custo 55.000 consigo fazer umas 2 casas de uns 120m² com mais 60.000 eu construo as duas casas e consigo alugar por 500,00 cada casa ou vender por 120.000 cada casa. O Que voce acha??

    Bjos

    Fer

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fer! Que bom que vc não abandonou o blog. Fico feliz. Esse 1 milhão em 5 anos é fácil, ainda mais se vc ganhar uns 40k por mês....rs.
    Cara, opinar sobre investimentos alheios é sempre complexo. Particularmente gosto desse investimento, mas lembre-se do tempo que deverá dedicar a pesquisar bons terrenos e as pessoas que irão trabalhar no projeto. É importante entender o momento pelo qual passa o mercado imobiliário em sua cidade, temos mercados muito aquecidos, com preços absurdos e algumas cidades com boas opções. É difícil falar sobre esse seu investimento, me parece um preço bem interessante (mas estou usando como parâmetro o preço de minha cidade) são muitas variáveis que não tenho conhecimento. É importante conversar com alguém que tenha um certo entedimento do mercado imobiliário daí ou me convide para dar um pulo aí para tomarmos um chopp e eu conhecer o empreendimento...heheheh.
    Desculpe a demora, estava numa semana raivosa.
    Boa sorte nos investimentos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Legal esta de parabéns muito bom, estou juntando dinheiro e também investindo comprei o curso do Alex vargas e confiável comprei no site abaixo.

    https://escoladinheiroonline.com/alex-vargas-formula-negocio-online/

    ResponderExcluir
  17. Queria já esta fazendo fechamentos como esse já estaria para mim muito bom.

    ResponderExcluir

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...