terça-feira, 1 de maio de 2012

Fechamento de abril


O nome do blog pesou esse mês, viagens de trabalho infindáveis (já disse aqui antes que poucas coisas são tão desinteressantes quanto viajar a trabalho, por melhor que a cidade destino seja!), muitas reuniões, concorrência perturbando, chefe descontrolado, enfim, tudo muito complicado e insuportável, nem quero falar sobre isso hoje, no nosso dia, no dia dos trabalhadores do Brasil, pode dar azar.

Vamos ao que interessa: esse mês foi ótimo para os meus investimentos (apesar da bolsa derretendo), aumentei meu patrimônio em R$14.691. Aportei pesado, estou mais radical que o Pobretão, passei a viver de favor e a almoçar em dias alternados para evitar gastos excessivos com alimentação. Brincadeira...

Quem trabalha em grandes empresas sabe que vez ou outra colocamos as nossas suadas mãos em bônus e variáveis. Invenção divina! É um fato que pagamos com nossas vidas em troca, mas pelo menos recebo alguns tostões como pagamento, conheço muito gente que não ganha sequer um "obrigado".

Vamos aos valores do mês. Destaque para o TD, comprei com as taxas do final do ano passado (antes desses cortes da Dilma). Aproveitei também algumas ações que estavam com preço lá em baixo.


Alcancei minha meta de junho neste fechamento, os 300k me esperam mais cedo do que eu aguardava. O destino, às vezes, nos guarda algumas boas surpresas. Continuemos assim.

Até logo!

27 comentários:

  1. Parabéns pelo aporte, também recebo esses agrados da empresa, e vou confessar que são eles que ainda me seguram.
    Boa sorte, e rumo aos seus 300k!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia de morar de favor e almoços alternados.

    ResponderExcluir
  3. Curioso pra caramba pra saber seu trabalho PdT.

    Belo aumento, depois de 2 meses mais lentos você acelerou forte e até o final do ano chega fácil aos 300k. A partir daí as coisas ficam muito interessantes pois a bola de neve começa a seguir rumo ao meio milhão.

    Torcendo por você amigo.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobretão, vamos marcar uma massagem com complementos dia desses e vamos falar da vida, tomando uma caipirinha, fechado?
      Obrigado pela força, estamos juntos na luta!

      Excluir
  4. PT,

    voce continua comprando TD?

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELO APORTE E FORÇA RUMO AOS 300K!!!ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Acho 60% em TD coisa demais...
    Colocaria um pouco mais em ações e fiis.

    300K é um numero poderoso. Quase uma bola de neve.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID, tudo certo por aí? TD é minha praia, a rentabilidade tá fuderosa, comprei ano passado, mas é um fato que preciso me soltar mais na variável, quem sabe qdo tiver com mais grana...

      Abs!

      Excluir
    2. A carteira está bacana, mas estou sentindo falta de alguma coisa... hum... fundos imobiliários... cara, vale muito a pena pensar nesta hipótese... tem excelentes oportunidades neste mercado...

      Abraços.

      Excluir
  7. Muito bom o aporte , está indo bem nos investimentos!

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela evolucao da carteira.
    No meu caso tambem sao os bonus que me seguram no trabalho, o problema que quando eles entram eu estou tao estressado que acabo gastando com bobagem.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ITM e Dividendos, obrigado pela visita e os comentários! O bônus é sagrado, guarde-o, o futuro é incerto, meu caro!

      Abs.

      Excluir
  9. Olá PdT!

    Cara, trabalhar é uma merda, não tem jeito, mas duvido que uma viagem de trabalho é pior que ficar dentro de um escritório, heim??

    O TD tá dando alegria mesmo, ainda bem!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, agora fiquei na dúvida. Acho que prefiro viajar...rs.

      Excluir
  10. Olá amigo,

    parabéns pelo aporte e pelos resultados. Agora te pergunto, como vc se protegerá da redução dos juros? Estou iniciando minha jornada rumo ao meu primeiro milhão e essa dúvida está martelando minha cabeça.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um problema sério, estão acabando com nossa mamata. Vamos correr para RV, é a saída.

      Excluir
  11. Imagino que sua posição em TD foi iniciada quando os juros estavam bombando. Belíssima posição que servirá para comprar excelentes ações na próxima crise. Como o Pobreta disse, agora vem a melhor fase.. que é deixar a bola de neve rolar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Pior e vc ter que viajar pra trabalhar dentro de uma repartição. Isso é que é doido!
    Parabéns, principalmente pelo aporte, agora com o atual cenário de juros acho que vamos ter que arriscar mais na RV.
    Força rumo aos 300K. Também quero ir nessa massagem rrrrrr

    ResponderExcluir
  13. Olá PdT!! Sou iniciante no mercado de açoes, venho seguindo vários blogs, e claro o seu também!
    Tenho uma dúvida quanto a uma modalidade de investimento, é sobre o empréstimo, tenho visto que muitos blogueiros tem esse investimento.
    Minha dúvida é, como funciona essa modalidade, o empréstimo é feito diretamente a amigos, parentes, conhecidos? ou algum banco? gostaria que me ajudasse a sanar essa dúvida! Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Raphael.

    No meu caso empresto para amigos e familiares, alguns blogueiros emprestam tbm para empresas de conhecidos, é uma forma em que os dois ganham: quem empresta consegue taxas melhores que em qq renda fixa e quem recebe melhores taxas que no banco. O. Negócio é a grana voltar...rs.

    Boa sorte nos investimentos!

    ResponderExcluir
  15. Meu desejo é ganhar dinheiro, não quero mais trabalhar para ninguém, Comprei o curso do Alex vargas é confiável? comprei no site abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/alex-vargas-formula-negocio-online/

    ResponderExcluir
  16. Ta melhorando cada dia mais continue nessa pegada que dará certo

    ResponderExcluir

Uma pausa

Meus caros, Depois de tantos meses atualizando o blog mensalmente, um compromisso que curto, que me reforça os valores de poupar, de estar...